segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Mensagem da Semana.

A necessidade da disciplina.

“Além do que tivemos nossos pais segundo a carne, para nos corrigirem e nós os reverenciamos, não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos? (Hebreus 12:9)

Nossa vida sem disciplina é como um barco sem leme, um livro sem páginas. Enfim, todos nós temos necessidade de correção e direção em nossa caminhada diária.
“Algum tempo atrás ouvi o relato de um preso que nos Estados Unidos, fora condenado à pena capital, na cadeira elétrica e um dos seus executores, ao indagá-lo sobre seu último desejo, ele solicitou a presença do pai para proferir algumas palavras a ele. Quando o pai se aproximou, ele deu uma mordida com muita agressividade no rosto daquele homem. Imediatamente o jovem foi contido pelos funcionários do local e quando o questionaram sobre o seu ato, ele prontamente respondeu que seu pai, era o culpado por ele estar naquela condição.”
O sábio Salomão há muitos anos atrás, já nos exortava: “Ouvi, filhos a correção do pai...” (Provérbios 4.1).
De fato a primeira disciplina em nossa vida deve advir da nossa família, é no ambiente do lar que podemos disciplinar nossos filhos. Se não dermos a disciplina em nossas casas de forma equilibrada, “lá fora” no ambiente externo, eles não a terão, nem se sujeitarão a ela e ficarão sujeitos às sanções legais.
Sem entrar no mérito das “palmadas” vejo a disciplina como um princípio bíblico, e como tal deve ser cumprindo por mim e por você, que amamos a Deus e queremos obedecer a sua palavra.
Tenha uma ótima semana, sob as bênçãos de Deus extensivas a toda sua família.

Fraternalmente em Cristo Jesus.


Marcos Queiroz, pr.
E-mail: pastor.queiroz@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário