segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

As coisas velhas já se passaram...

Mensagem da Semana.

“Assim que se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.” (II Coríntios 5.17).

Talvez você até discorde, mas vejo a vida como algo simples, ou melhor, a maneira como vivemos deveria ser simples. Fruto em parte do nosso ambiente, há coisas corriqueiras, triviais e aquelas que reputamos de mais relevância e significados.
Zeca Pagodinho canta: “...deixa a vida me levar, vida leva eu...” ao refletirmos nessa música, ela parece nos sugerir uma passividade, que na prática não acontece, pois nosso dia a dia é extremamente dinâmico.
Hoje, conceitos de velho e novo são relativos, mas quando olhamos para a Bíblia, principalmente em relação à obra de Cristo aqui na terra, no tocante à salvação do homem, vemos que ela é plenamente eficaz e transcende as nossas expectativas, pois pode alcançar a todos seres humanos.
O apóstolo São Paulo é um exemplo claro de alguém que viveu a mediocridade de uma “vida velha” com propósitos errados – ele perseguiu cristãos, queimou casas, deu ordens para prendê-los entre outras maldades – mas um dia achou em Cristo, um novo significado para a sua vida, uma “vida nova”.
“...Se alguém está em Cristo..” Significa estar protegido por Deus, ou seja, O Espírito Santo dado por Deus, que está em mim me leva a Cristo, logo Cristo me protege. Conseqüentemente Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo me protegem. E esse mistério da vida cristã é fabuloso, mas só pode ser compreendido pela fé, não há razão que o explique.
Logo, esta proximidade de Cristo comigo e eu com Cristo, faz com Ele limpe da minha vida todo o meu passado desacreditado, infeliz e sem propósito, fazendo renascer uma nova maneira de pensar, de agir, de falar e de viver.
Isso é nova vida em Cristo, nova geração, gerado de novo. Enfim, vida com significado e com razão de ser.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a experimentar essa nova vida diariamente, oferecida a todos os homens, na pessoa de Jesus Cristo. Tenha uma semana diferente juntamente com toda sua família na presença do Pai.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário