sábado, 15 de janeiro de 2011

Como não se sensibilizar com as mortes ocorridas no Rio, Minas e outras partes do Brasil, em função das chuvas nos últimos dias?

Mensagem da Semana.
Estou em gozo de férias pastorais com a família, aqui no litoral de São Paulo e lendo os jornais ou assistindo à tv meu coração se entristece e com pesar lamentamos as mais de 550 pessoas falecidas em virtude das chuvas ocorridas nos últimos dias.
Respostas para esse acontecimento no momento não as temos, sobra solidariedade nossa, ainda que à distância e pelo país afora.
Em nossa limitação olhamos para a história, e no livro de Gênesis, há o registro de uma grande chuva provocada por Deus, que pôs fim à toda carne, devido a violência do ser humano. O Senhor Jesus quando aqui esteve relatou que a chuva vem para todos.
Realidades distintas é claro. Mas e Deus aonde está quando tudo isso acontece?
Deus é Deus, e a nossa capacidade de sensibilização vem Dele. Portanto: "Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra." (Salmos 121.1-2) Aproveitemos então a nossa "divina" sensibilidade e sejamos solidários fazendo sempre o bem sem olhar a quem.

Marcos Queiroz, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário