sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mensagem da Semana.

A Armadura de Deus.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e havendo feito tudo ficar firmes.” (Efésios 6.13)

Nos últimos anos de sua vida o apóstolo Paulo, viveu em prisão domiciliar na cidade de Roma e ao seu lado havia soldados que o vigiavam. À luz dessa experiência e também por conhecer a Deus nas páginas do Antigo Testamento, como um Guerreiro, que defendia e defende seu povo o apóstolo pode usar a metáfora do soldado, que luta contra as forças do mal. Vivemos dias de muita maldade no coração humano e sabemos que em parte, elas são oriundas da nossa queda lá no Jardim do Éden com o pecado original de Adão, mas não podemos desconsiderar as forças malignas que ainda hoje atuam na vida das pessoas. Interessante é que há pessoas que não acreditam na existência do diabo embora a Bíblia deixe isso bem claro. Mas, voltando ao nosso texto, o apóstolo Paulo nos fala de uma batalha no mundo espiritual, que nós não vemos e afirma veementemente que nós não lutamos uns contra os outros e sim contra essas forças malignas, também conhecidas como “demônios” que estão a serviço do “diabo” (acusador), para minar e prejudicar as pessoas. Paulo, então vai apontando a vestimenta e as armas que o soldado cristão precisa utilizar, para se defender dos diversos ataques do inimigo. Um bom soldado não fica sem o seu cinturão, nem ainda sem o escudo e muito menos sem o capacete e a arma de ataque que é a espada. Como cristãos é essencial ter o nosso semelhante em alta estima e a consciência de que não lutamos uns contra os outros, deve permear nossas relações, pois o uso da armadura de Deus é imprescindível, afinal penso que você sabe quem realmente é o nosso inimigo. Que Deus nos abençoe e nos ajude a manter-nos com a nossa armadura.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz, Pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário