terça-feira, 28 de junho de 2011

Defesa Civil -SP decreta estado de alerta por baixa temperatura.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), informa que a cidade entrou em estado de alerta às 20h25, pois a temperatura atingiu 9ºC.

A partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência – CAPE e na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil – CODDECs. Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e Subprefeituras oferecem encaminhamento/acolhimento para os equipamentos municipais às pessoas em situação de risco.

Caso haja algum chamado para remoção de moradores de rua para o 199, será encaminhado à Central de Atendimento Permanente de Emergência – CAPE, do serviço municipal 156 e Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC. Atendimento de segunda a segunda, 24 horas por dia. A GCM também pode ser acionada pelo 153.

Saiba mais:

A Defesa Civil recebe a previsão meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e, de acordo com o índice da temperatura, decreta os estados de criticidade. No momento a temperatura é de 9ºC – o que caracteriza estado de alerta.

A ação faz parte do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas, que entrou em vigor no dia 12/05 - por meio da portaria Intersecretarial Nº0001/2011 - dispõe sobre a atenção em caráter emergencial no âmbito da população em situação de rua no período de inverno.

Fonte: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/seguranca_urbana/defesa_civil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário