quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Abertura da Copa do Mundo de 2014 será em SP.


Em evento realizado em Zurique, entidade apresentou tabela do evento. Final será no Rio de Janeiro.

Em evento realizado nesta sexta-feira em Zurique, na Suíça, a FIFA confirmou a tabela dos jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil, além de sua abertura e encerramento, que serão em São Paulo e no Rio de Janeiro, respectivamente.
A cerimônia começou com o discurso de Joseph Blatter, que agradeceu aos presentes e falou sobre a Copa das Confederações, que classificou como um teste decisivo para a realização do
Publicidade evento.
A seguir, Jerome Valcke subiu ao palco para falar sobre a tabela e, que, como grande novidade, tem o jogo de abertura como evento isolado do primeiro dia de competição. Ricardo Teixeira, que acompanhou o secretário-geral falou sobre os "desafios particulares diferentes" da Copa das Confederações, que será "uma grande competições", antes de confirmar Brasilia, Fortaleza, Belo Horizonte e Rio de Janeiro como sedes definitivas e também Recife e Salvador como pendências dependendo do andamento das obras. A abertura será em Brasília e o encerramento no Rio de Janeiro. A competição será disputada entre 15 e 30 de junho de 2013.
Na seqüência, o momento mais esperado, o anúncio das sedes e locais da Copa do Mundo. Um vídeo com populares valorizando o fato do evento estar sendo realizado no Brasil foi exibido e também seu legado, procurando valorizar o que está sendo feito no momento.
Teixeira falou, a seguir, falou que cada sede terá um mínimo de quatro jogos, sendo que cada uma delas terá ao menos uma cabeça de sede.
Valcke afirmou que a abertura será em São Paulo, que também terá uma semi-final, assim como Belo Horizonte. O terceiro lugar será em Brasília e a decisão será no Rio de Janeiro.
Teixeira afirmou que a abertura, estreia do Brasil, será na capital paulista tanto pela questão logística quanto pela importância do estado para a história do futebol brasileiro, já que foi onde os primeiros jogos foram realizados.
Os horários também foram confirmados: a abertura será às 17h, e o estágio de grupos terá jogos as 13h, 16h, 19h e 22h. As oitavas e quartas de final e serão às 13h e as 17h, assim como as semifinais e a decisão do terceiro lugar. A final será às 16h.

A competição se inicia no dia 12 de junho de 2014.

Fonte:
http://jovempan.uol.com.br/esportes/futebolnacional/2011/10/fifa-confirma-abertura-da-copa-em-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário