terça-feira, 18 de outubro de 2011

Mensagem da Semana.

Jesus Chorou.

“Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta irmã do defunto, disse-lhe Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.” (Evangelho de São João 11.39)

O texto acima é uma síntese do encontro de Jesus com as irmãs Marta e Maria, após o enterro do irmão delas, Lázaro.
Durante o seu ministério Jesus por onde passava atraia multidões, operando milagres, alimentando famintos e restaurando a dignidade humana. Também galgou seguidores que se diferenciavam no relacionamento com Ele, alguns desses se tornaram verdadeiros amigos, caso específico de Lázaro.
“Disse Maria: Senhor, se Tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. ...Jesus pois quando a viu chorar e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito e perturbou-se... Onde o pusestes? Vem e vê. JESUS CHOROU. (João 11.32-35).
É significativo ver que Jesus se identificou conosco, sendo perfeitamente homem e perfeitamente Deus!
Em nossa caminhada terrena há situações, que podemos trazer lágrimas aos olhos de Jesus, que podem ser por nossa ação ou omissão. No caso de Lázaro, Jesus chorou porque o amava, o estimava e eram amigos. Será que se Jesus, estivesse hoje em nosso velório choraria por nós?
Há que ressaltar que nesse processo as irmãs de Lázaro, precisaram remover a pedra para que Jesus fizesse o milagre da ressurreição. O que há em nossas vidas que necessita ser removido, para que Jesus possa fazer o milagre?
Os milagres não são a essência do evangelho eles são um meio. Jesus valoriza relacionamentos de amigos, de irmãos.

Que Deus nos abençoe e nos ajude a trazer lágrimas de alegria aos olhos do nosso querido Senhor Jesus. Que você tenha uma ótima semana juntamente com toda sua família.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos Queiroz.
Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário