segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Campanha Fala Aí: Controle de Armas Já!

Estamos lançando, no Brasil, a campanha internacional Speak Loud: Control Arms now! (no Brasil, “Fala aí: Controle de Armas já!”), da coalizão internacional Control Arms. Essa é uma campanha em apoio a um Tratado de Controle de Comércio de Armas, que será negociado até julho deste ano na ONU. É importante que este Tratado seja forte (“à prova de balas”), pois ele regulamentará o comércio mundial de armas e munições, permitirá a responsabilização de quem o descumprir e evitará que aconteça a venda de armas e munições quando há risco significativo de que essas sejam usadas em violações graves do direito humanitário internacional, da lei internacional dos direitos humanos, e aumentem a violência armada ou prejudiquem o desenvolvimento socioeconômico. O apoio das pessoas do mundo inteiro a este Tratado será levado para os governos e para a ONU, e precisamos mobilizar o Brasil inteiro para dar voz a esse pedido. Nossa proposta é que a América Latina seja o continente com maior presença marcada na campanha – e isso é muito importante, dado que infelizmente esse é o continente campeão em mortes por armas de fogo. VAMOS LÁ DEMONSTRAR NOSSO APOIO! Veja abaixo as várias maneiras como você pode ajudar – mas aqui já vai uma dica: entre em http://speakout.controlarms.org/speakout/ e dê seu depoimento/mande fotos/vídeos ou o que quiser, mostrando por quê é importante que alcancemos um Tratado de Controle de Comércio de Armas forte.
Utilizando o poder das redes sociais na internet, a ação pretende mobilizar a população para cobrar dos governos maior responsabilidade, transparência e controle do comércio de armas. Os internautas podem tweetar mensagens de apoio com a hashtag #ArmsTreaty ou curtir e compartilhar o evento na página do Sou da Paz no Fabebook, entre outras formas.Atualmente, países e empresas que fabricam equipamentos bélicos comercializam armas e munições sem regulamentação ou controle adequados, diferentemente do que é feito com produtos como alimentos e remédios, por exemplo.
Como participar:
1. Usar a logomarca da campanha em seu avatar nas redes sociais. Download.
2. Tweetar mensagens de apoio com #ArmsTreaty no seu perfil.
3. Curtir e compartilhar o evento na página do Sou da Paz no Fabebook.
4. Postar sua declaração, vídeo ou foto com #ArmsTreaty no site Oficial da Campanha. Neste site, você poderá conhecer iniciativas de pessoas do mundo inteiro.
5. Baixar e imprimir os adesivos da Campanha Fala Aí: Controle de Armas Já! que estão no site do Sou da Paz. Você pode tirar fotos suas ou de seus amigos com o adesivo e postar na galeria de fotos nosite da campanha ou enviar para info@controlarms.org.
Saiba mais sobre a campanha, acesse:
http://www.soudapaz.org/falaai

Nenhum comentário:

Postar um comentário