quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

CONVITE: Oficinas - "Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza", no Parque Aclimação - SP (gratuito).

Convite para as Oficinas “Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza.”

No Parque Aclimação, a partir de 15 de janeiro de 2012Aos domingos, das 10h30 às 12h30 O Parque Aclimação, em parceria com a UMAPAZ, oferece as oficinas abertas Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza que serão realizadas de 15 de janeiro a 26 de fevereiro, aos domingos, das 10h30 às 12h30. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Cada oficina é interdependente. Não é necessário se inscrever. As oficinas serão ministradas pela arte-educadora Ana André, com o objetivo de produzir Arte e ampliar a consciência referente à interdependência de todos os seres, referenciando os Princípios da Carta da Terra. Propõe sensibilizar o olhar e o respeito pela Natureza; explorar materiais naturais, como terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras, texturas, reutilizando e ressignificando diversos materiais descartados.
Temas das Oficinas:
15/01 - Construções espaciais tridimensionais: Após a observação do espaço do Parque, proposta de criações tridimensionais utilizando galhos, folhas de plantas, coletados no local, folhas de papel, papelão e fios.
22/01 - Pesquisa lúdica: Descobrindo formas e texturas da natureza: Monotipias e frotage com suporte sacolas de papel, tinta guache, pincéis e rolinhos.
29/01 - Poesia e Natureza: Leitura de poemas sobre os quatro elementos: terra água ar fogo. Desenhe suas impressões, recorte e cole. Técnica: Assemblage (Colagem dentro de caixas - trabalho tridimensional). Colabore traga sua caixa de sapatos para realizar um trabalho divertido, criando palavras explorando a plasticidade de materiais naturais (terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras).
05/02 - Produção de tintas com matérias orgânicas: Reutilização de papéis, explorando diversos pigmentos (terra, areia, pó de café, pó de chá, tinta de beterraba entre outros) e cola natural. 12/02 - Oficina de percepção de sons e produção de instrumentos: Exercício de silêncio e sensibilização, percepção de sons do ambiente, exploração de sons de materiais naturais - Produzindo chocalhos e outros.
26/02 - Recriando nossa Natureza: Explorando a plasticidade de materiais naturais: Terra, areia, folhas, sementes, pétalas, fibras Colagem em caixas diversas. Colabore traga caixa de sapatos ou de frutas.
Serviço: Oficinas abertas “Arte na Paisagem e o Lúdico na Natureza”Datas e horário: 15, 22, 29/01/2012 e 05, 12, 26/02, aos domingos, das 10h30 às 12h30.
Local: Parque Aclimação - Rua Muniz de Sousa, 1119 – Liberdade Informações: (11) 3208-4042 Facilitadora: Ana André - Coordenação: Maricy Montenegro e Ieda VarejãoPublico focalizado: Abertas a todos os interessados. Adultos e crianças. Cada oficina é interdependente. Não é necessário se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário