sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Prefeito sanciona lei que institui o Parque de Eventos Expo-SP.

O prefeito de São Paulo sancionou nesta segunda-feira (9/1) a Lei nº 15.525/2012, que institui o Projeto Estratégico de Intervenção Urbana — Parque de Eventos Expo-SP. A medida visa criar em Pirituba um parque de eventos moderno e com as dimensões adequadas a eventos de grande porte.

O prefeito de São Paulo sancionou nesta segunda-feira (9/1) a Lei nº 15.525/2012, que institui o Projeto Estratégico de Intervenção Urbana — Parque de Eventos Expo-SP. O objetivo da medida é criar em Pirituba, na zona oeste da capital, um “um parque de eventos moderno e com as dimensões adequadas a eventos nacionais e internacionais de grande porte”.

A área da Expo-SP será dotada de pavilhões de feiras e exposições, centro de convenções, “shopping center”, centro empresarial e hoteleiro, edifícios e empreendimentos comerciais, entre outras instalações. Sua criação é estratégica, também, para a candidatura de São Paulo a cidade-sede da Expo (Exposição Universal) 2020. Criada em 1851, a Expo nunca foi promovida na América Latina.

O novo parque de eventos está situado próximo à Rodovia dos Bandeirantes, a uma linha da CPTM e de um trecho futuro da Linha 6- Laranja do Metrô. A Lei nº 15.525 se baseou no PL 470/2011, de autoria do prefeito, que foi aprovado pela Câmara Municipal em 15 de dezembro.

Fonte:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=48205

Nenhum comentário:

Postar um comentário