sábado, 31 de março de 2012

Restaurante Escola SP abre inscrições para nova turma a partir do dia 09.



No próximo dia 9 de abril, o projeto Restaurante Escola abre inscrições para a 18ª turma do curso Serviços em Restaurante. São 60 vagas destinadas a jovens com idade entre 17 e 20 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, com renda per capita de até meio salário mínimo e que residam no município de São Paulo há pelo menos dois anos.
No próximo dia 9 de abril, o projeto Restaurante Escola abre inscrições para a 18ª turma do curso Serviços em Restaurante, que até hoje já qualificou 960 jovens na área de gastronomia. São 60 vagas destinadas a jovens com idade entre 17 e 20 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio, com renda per capita de até meio salário mínimo e que residam no município de São Paulo há pelo menos dois anos.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) em convênio com a Fundação Jovem Profissional, o curso tem duração de sete meses oferece aulas teóricas e treinamento prático realizado na sede do Restaurante Escola na Câmara Municipal de São Paulo, onde os alunos se revezam em todos os setores (cozinha, salão, bar e padaria) desenvolvendo habilidades que os tornam aptos a executar atividades profissionais em restaurante.
Na cozinha, o jovem recebe noções de higienização, conservação e preparo de alimentos, decoração de pratos, preparação de pratos quentes, massas e saladas. No salão o estudante é capacitado para recepção e atendimento ao cliente, arrumação de mesas, serviços de bufê e coquetel. No bar o aluno é treinado para preparar drinks, sucos, cafés, chás e outras bebidas e na padaria aprende a preparar pães e doces em geral.
Além da oportunidade de qualificação, os jovens recebem noções de cidadania e um auxílio de R$ 715,30 por meio do programa Bolsa-Trabalho, bem como uniforme, material didático e certificado do curso.
Segundo a vice-prefeita e secretaria municipal de Assistência Social, os alunos devem ter persistência e obstinação nessa nova etapa “Isso é um investimento para a vida toda. Esse projeto é importante porque oferece oportunidades aos jovens no mercado de trabalho”, concluiu.
As inscrições ficam abertas até o dia 13 de abril e os interessados devem comparecer na sede da Fundação Jovem Profissional, localizada na Av. Nove de Julho, 398 – Bela Vista (Próximo à estação de metrô Anhangabaú) para retirar a ficha de inscrição e o folheto informativo.

Fonte:
http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=49118

Nenhum comentário:

Postar um comentário