quarta-feira, 9 de maio de 2012

Curso Prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Conhecer para Ajudar - Grátis!

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça e o Serviço Social da Indústria/Diretório Nacional (SESI/DN) promovem a 3ª edição do Curso Prevenção ao uso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Conhecer para Ajudar.
O Curso é totalmente gratuito e executado em parceria com a Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na modalidade de Educação a Distância (EaD).
Objetivo:
Capacitar os profissionais das indústrias/empresas brasileiras, públicas e privadas, visando ao desenvolvimento de habilidades para lidar com os problemas relacionados ao uso de álcool e/ou outras drogas no ambiente de trabalho.
Metodologia:
Todo o processo de aprendizagem é interativo e os alunos terão acesso a várias ferramentas de EaD disponíveis no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA):
Teleconferências, Fóruns; Lições Virtuais; Enquetes; Exercícios Complementares; Questionário de Avaliação Individual; Banco de Boas Práticas e Banco de Propostas; Biblioteca Virtual e Biblioteca Participativa. Além disso, cada aluno do curso recebe gratuitamente um kit de material didático encaminhado via Correio composto por: um Livro Impresso, uma Videoaula e um Videoguia gravados em DVD.
Duração: 120 horas, distribuídas em 12 semanas de Aula.
Público- alvo: profissionais atuantes nas indústrias/empresas - membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS); profissionais de Saúde e Segurança do Trabalho (médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e técnicos de Segurança no Trabalho; profissionais de RH – Recrutamento e Seleção, cargos de chefia.
ENDEREÇO PARA INSCRIÇÕES: http://trabalho.senad.gov.br/
INFORMAÇÕES E DÚVIDAS:
Secretaria de Educação a Distância Universidade Federal de Santa Catarina
END: Rua Dom Joaquim 757 – Centro. Florianópolis – Santa Catarina - CEP 88.015-310
Telefones: (48) 3952 -1960/3952 -1961/3952 -1962 - E-mail: trabalho@sead.ufsc.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário