terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura lança serviço de teleatendimento para gestantes e complementa Mãe Paulistana - SP.

O “Alô Mãe” será um canal de contato por telefone com gestantes com fatores de risco que terão assistência de profissionais de saúde no ciclo da gravidez, do parto até o primeiro ano de vida do bebê – um complemento da Rede de Proteção à Mãe Paulistana, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
crédito da foto - Fábio Arantes/Secom

O prefeito de São Paulo lançou nesta segunda-feira (21), na sede da Prefeitura, o “Alô Mãe”, canal de contato por telefone com gestantes com fatores de risco que terão assistência de profissionais de saúde no ciclo da gravidez, do parto até o primeiro ano de vida do bebê – um complemento da Rede de Proteção à Mãe Paulistana, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). “O atendimento telefônico ampliará o trabalho de orientação às mães que já contavam com este serviço e continuarão sendo beneficiadas de uma maneira ainda mais diferenciada”, disse o prefeito.
O “Alô Mãe” terá como objetivo, em sua primeira fase, a partir da semana que vem, realizar ligações para as gestantes já cadastradas no Programa, com enfermeiros destacados para manter esse contato. Posteriormente, a SMS vai oferecer para as gestantes um número de telefone para que elas possam buscar orientações e apoio com os profissionais de saúde. A estimativa inicial é de falar com cerca de 3 mil gestantes por mês.
“A partir do contato por telefone com as mães, vamos manter a aproximação com elas, checar se foram ou não ao pré-natal, por exemplo. É um sistema que ajuda a Secretaria [da Saúde] a ter uma avaliação contínua do atendimento oferecido às pessoas”, explicou o secretário municipal da Saúde.
A prefeitura já está organizando o call center para atendimento da demanda e posteriormente divulgará o número de telefone para a população. Inicialmente algumas informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3059-1456 no horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário