domingo, 5 de agosto de 2012

AGOSTO - MÊS DA MOCIDADE - Moldados?

Tradicionalmente em nossas Igrejas Batistas o mês de Agosto é destinado aos jovens. Neste mês, os jovens têm a oportunidade de uma participação mais efetiva nos trabalhos da igreja local, e é também uma oportunidade para desenvolverem seus talentos, habilidades e dons. Seja cantando, dirigindo os cultos, pregando, ensinando, orando, visitando e evangelizando. Podem usufruir um tempo muito especial, de crescimento, amadurecimento, fortalecimento de relacionamentos e galgar experiências profundas com Deus, servindo à comunidade local.

O tema proposto para nossa Igreja neste mês nos convida a uma reflexão: “moldados?” À luz da experiência do profeta Jeremias entendemos que Deus quer nos moldar à forma Dele e o barro na oficina tomará a forma que o oleiro lhe der. O apóstolo Paulo em Romanos 12.2 nos convida a não nos “conformarmos” com este mundo, ou seja, não nos “moldarmos” com os valores vigentes no mundo, pois a moldura aos valores mundanos não agrada a Deus.

Portanto, Deus é o oleiro, nós somos o barro em suas mãos, se nos permitirmos ser moldados por Ele, nossa vida ganhará cada vez mais significado e sentido, de forma a exalar um aroma agradável a todos com quem convivemos, afinal um vaso que é moldado pelo próprio Deus, haverá de o glorificar enquanto aqui existir.

Fraternalmente em Cristo Jesus.

Marcos dos Santos Queiroz
Pastor - OPBB-SP 2662

Nenhum comentário:

Postar um comentário