sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Inscrições abertas para o concurso que escolherá capas de cadernos de 2013 - SP.

A Secretaria de Educação abriu as inscrições para o concurso que selecionará 20 desenhos que vão estampar as capas dos cadernos entregues em 2013. Os trabalhos serão feitos em sala de aula, durante atividades propostas pelos professores.

Pelo quarto ano, as capas dos cadernos que os alunos vão ganhar em 2013 serão desenhadas pelos seus colegas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. O tema escolhido é Aventuras de Bicicleta em São Paulo. Os 20 vencedores vão ganhar uma bicicleta de presente. Eles têm até o dia 30 de agosto para colocar suas ideias no papel. O concurso é realizado pela Secretaria Municipal de Educação.Com muita criatividade, os estudantes matriculados na Educação Infantil, Ensino Fundamental, na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio produzirão seus desenhos e, se escolhidos, verão sua arte dando um toque pra lá de especial às capas dos mais de 3 milhões de cadernos distribuídos no kit de material escolar em 2013, além de saírem pedalando a sua nova bike. Serão sorteadas outras 13 bicicletas entre os finalistas – um de cada Diretoria Regional de Educação.
Para estamparem as capas, serão selecionados 20 desenhos, sendo cinco de cada categoria. Na mirim, crianças com até cinco anos os desenhos devem ser feitos com giz de cera, lápis de cor, caneta hidrocor, tinta guache. Já na categoria infantil (da qual fazem parte alunos dos cinco anos do Fundamental I) podem ser usados caneta hidrocor, lápis de cor, lápis aquarelado e tinta guache. Para a juvenil (Fundamental II) as técnicas permitidas são hidrocor, lápis de cor, lápis pastel, carvão e grafite. E na categoria adulto (EJA, CIEJA e Ensino Médio) os autores poderão escolher entre caneta hidrocor, lápis de cor, nanquim e grafite.
No verso de cada trabalho deve ser registrado a categoria do aluno; nome, estágio e/ou ciclo ano; nome da escola; Diretoria Regional de Educação (DRE); nome do professor orientador; nome do diretor; e carimbo e assinatura da direção. O formato também deverá ser respeitado. As folhas padronizadas de tamanhos A4 – que serão entregues às escolas até o dia 5 de agosto – devem ser usadas na posição horizontal para os desenhos da categoria mirim e vertical para as demais.
Os trabalhos serão feitos em sala de aula, durante atividades propostas pelos professores. Cada diretor nomeará uma comissão, que deve selecionar e encaminhar – até dia 31 de agosto – um trabalho por categoria à Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região. Em seguida, uma comissão de cada uma das 13 DREs escolherá cinco trabalhos por categoria e os encaminhará, até dia 14 de setembro, para a fase final do concurso, quando uma comissão julgadora da Secretaria selecionará cinco trabalhos por categoria, até o dia 3 de outubro.
Para a escolha, serão observadas a qualidade do desenho e da técnica escolhida, criatividade, originalidade e respeito ao tema. As criações sem ficha de identificação e fora do formato requerido serão desclassificadas automaticamente. Todas as escolas deverão entregar anexo aos trabalhos selecionados o Termo de Autorização de Utilização de Imagem e Som e Cessão dos Direitos Autorais. Mais informações pelos telefones 3396-0495, com a equipe de Projetos Especiais de SME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário