terça-feira, 30 de outubro de 2012

Casa de Cultura São Mateus abre inscrições para cursos gratuitos - SP.

A Casa de Cultura São Mateus está com inscrições abertas para cursos gratuitos de música, dança, artesanato e yoga.

A Casa de Cultura São Mateus está com inscrições abertas para novos cursos gratuitos, iniciativa realizada pela Supervisão de Cultura da Subprefeitura São Mateus que visa proporcionar ao cidadão formação em diversas linguagens artísticas e culturais.
Confira a programação completa:

Músicas Brasileiras: Harmonia e Canto na Viola e Violão

A oficina, coordenada pelo professor Leo Lima, tem por objetivo levar ao público de todas as idades, noções básicas sobre música com enfoque à leitura de partituras, aprendizado de ritmos brasileiros, harmonia e melodia da música raiz. Todas as terças e sextas-feiras, das 14h30 às 16h30.

Dança Livre para Terceira Idade

As aulas, aplicadas pelo professor Marcelo Silveira, visam promover a melhoria na qualidade de vida, melhorar o condicionamento físico e mental e estimular socialização por meio da dança. A atividade acontece todas as terças e sextas-feiras, das 10h às 12h.

Arte em E.V.A.

A professora Márcia Valim, irá ensinar a técnica artesanal para a confecção de diversos objetos em material E.V.A (Etil Vinil Acetato), um tipo de borracha utilizada em diversas atividades artesanais. As aulas acontecem todas as quartas e quintas-feiras, das 10h às 12h.

Stencil e Graffit (Arte Urbana)

Orientada por Mick Hendrix, a oficina tem por objetivo desenvolver atividades gráficas para customização de objetos e roupas por meio das técnicas de Stencil e Arte Urbana. As aulas voltadas para jovens acima de 12 anos acontecem todas as quartas-feiras, das 13h às 17h.

Yoga para Todos

As aulas, aplicadas pela professora Suely Firmino, buscam o equilíbrio físico e mental por meio de exercícios de alongamentos, torções, extensões e flexões. Todas as terças e sextas-feiras. 10h às 12h.

Oficina de Ballet para Iniciantes

As aulas, ministradas pela professora Aline Vinha, irão inserir as crianças, de 5 à 10 anos de idade, aos ensinamentos básicos do Ballet Clássico. Aulas todas as quartas e sextas-feiras, das 12h30 às 14h30.

Artesanato com Barbante e Papel

As aulas ministradas visam introduzir os participantes aos processos de criação e modelagem de peças confeccionadas a partir da técnica de colagem e barbante. A oficina visa preparar os participantes para o aprendizado de uma técnica que também possibilitará geração de renda. Atividade voltada para alunos com idade acima de 16 anos. As aulas, ministras pelo professor Gustavo Rugieri, acontecem todas as segundas e quintas-feiras, das 13h às 15h.

Musicalização: Percussão

Nas aulas, coordenadas pelo profº. José Antonio, serão desenvolvidas técnicas de percussão para noções básicas em diversos ritmos como o baião, samba, reggae, maracatu, frevo, timbalada entre outros. Atividades voltadas para jovens e adultos. As aulas acontecem todas as segundas-feiras, das 15h às 17h e as quintas-feiras, das 16h às 18h.

Serviço.
Casa de Cultura São Mateus
Endereço: Rua Tita Ruffo, 1.016 - Telefone: (11) 3793-1071
Inscrições: pessoalmente entre segunda a sexta, das 9h às 17h. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados dos pais.
Documentos para inscrição: RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário