sexta-feira, 16 de novembro de 2012

CAT abre inscrição para curso gratuito de inclusão digital para o mercado de trabalho - SP.

Parceria firmada entre a Semdet- Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, por intermédio do CAT- Centro de Apoio ao Trabalho, e a Fundetec- Fundação para o Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico, iniciará as inscrições no dia 21 para o curso gratuito de "Inclusão Digital", nos períodos manhã, das 8h às 12h, e tarde, das 13h às 17h, nas unidades Itaim Paulista, Itaquera, São Mateus I, Casa Verde, Lapa I, Jabaquara, Luz e Tenda Norte. São 150 vagas e as matrículas vão até o dia 23. Podem participar pessoas a partir dos 18 anos, com ensino fundamental completo. Para a inscrição são necessários RG, CPF, Carteira de Trabalho e o número do PIS (caso não possua, o mesmo é gerado no ato de atendimento).

"O curso de informática dentro dos CATs nasceu da necessidade de fornecer subsídios técnicos que permitam uma rápida aproximação entre o candidato e a vaga de emprego, considerando que temos uma grande parcela de pessoas nos CATs que não conseguem uma colocação por falta de conhecimento de informática", diz, o coordenador do Trabalho, Fernando Cerqueira. Ele explica ainda que muitos dos trabalhadores não possuem sequer e-mail, que hoje é um dos recursos mais utilizados no recebimento de currículos e retorno das seleções.

O curso de "Inclusão Digital' tem início no dia 26, com duração de dois meses, sendo 40h no total, ministradas três vezes por semana, com turmas que variam de 15 a 20 alunos. Essa quantidade permitirá um atendimento personalizado. Ao final, será fornecido certificado.

Conteúdo- O curso terá em sua programação de aulas a seguinte grade curricular: Pacote office, conhecimento de hardware e software, navegação na internet (voltada principalmente para a busca de trabalho e cursos online), exercícios de confecção de documentos, apresentações em Power Point, criação e manuseio de e-mail. Tudo ministrado de maneira didática, possibilitando aos estudantes, o aumento de suas potencialidades, maximização de seu tempo (na busca por trabalho e conhecimento), simplificando suas rotinas diárias e fornecendo ferramentas para melhoria de sua qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário