segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Conversa no metrô mostra um grande inimigo...

Hoje é segunda feira (17/12) e a caminho do trabalho, sentado no banco do metrô em direção à estação Santana, depois de uma olhadela no jornal saturado de notícias do título mundial do Corinthians, sou interrogado por uma senhora:

“É tem coisas que se a gente não falar faz mal, eles tentaram me barrar dizendo que eu não tinha meia cinco” - leia-se 65 anos, aposentada, liberada da cobrança de passagem nos trens do metrô de São Paulo, após abordagem de funcionários que tentaram impedir seu acesso ao trem.

E continuou:

“Mandar dinheiro para fora do país, dar bolsa família, dar celular para os filhos, mandar soldados para o Haiti, apoiar o Kadafi tudo isso eles fazem...” (críticas ao Estado) “... Eu sou aposentada por invalidez.”

Desta forma, entre uma estação e outra da linha azul da Zona Norte, conheci dona Arlete que ainda me fez a seguinte assertiva:

“É preciso olhar, observar e decidir que rumo tomamos na vida, pois nosso grande inimigo é a ignorância...”

Assim, Deus me presenteou no início dessa semana com esse diálogo, o trem chegou à estação de Santana, desembarcamos, ofereci um folheto àquela senhora, me identifiquei como pastor, disse a ela que Deus te abençõe e segui para o meu trabalho, pensando em como vencer minha ignorância...

Queiroz, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário