domingo, 6 de janeiro de 2013

Inscrições para o Curso: Formação Cidadã da Escola de Governo estão abertas (gratuito) SP.

Estão abertas as inscrições para o curso – Formação Cidadã da Escola de Governo 2013.



A Escola de Governo, escola pioneira em formação cidadã no Brasil, vem dando oportunidade para que cidadãos se qualifiquem e exerçam de forma plena sua cidadania.

É o que chamamos de cidadania ativa.

Os alunos de diversas áreas, de diversas faixas etárias, de vínculos ideológicos diferentes e filiações partidárias diversas têm na Escola de Governo a oportunidade de fazer uma formação sobre todos os contornos da política para que busquemos cada vez mais o aprofundamento da democracia, o enraizamento dos valores republicanos, a defesa incondicional dos Direitos Humanos, o desenvolvimento e a Ética.

Não existe nenhum pré-requisito escolar para estudar nos nossos cursos. A Escola de Governo não tem filiação partidária e nem vínculo com qualquer religião.

A Escola de Governo é conveniada com a USP.

Muitas pessoas gostariam de influenciar a política além do voto na urna , dentro ou fora dos partidos, e muitas vezes não sabem como e não se sentem preparadas para se candidatar para algum conselho de alguma área ou participar de alguma audiência pública.

Querem ajudar a transformar o Brasil e sentem-se impossibilitadas.

Os cursos da Escola de Governo foram feitos para isso: qualificar e dar subsídios para qualquer pessoa com ou sem estudos, com ou sem vínculos partidários, com atuação na sociedade civil ou entidade de classe.

O nosso objetivo é formar generalistas, isto é, como diz o fundador e idealizador da E.G. Prof. Fábio Konder Comparato, "aprender a olhar para a floresta e não somente saber ver a árvore!"

O curso que é gratuito da E.G. para 2013 corresponde - Formação Cidadã (semestral, gratuito e introdutório).

Você pode obter mais informações, poderá acessar ao site http://www.escoladegoverno.org.br/  ou ainda telefonando para a secretaria da E.G. fone (11): 3256-6338.

Nenhum comentário:

Postar um comentário