quinta-feira, 11 de julho de 2013

Prefeitura SP oferece atividades gratuitas durante as férias de julho.


Programação está distribuída por diversos locais da cidade. Entre as atividades previstas há sessões de cinema, aulas de esportes e visitas a museus e teatros.

Ao longo do mês de julho, a Prefeitura de São Paulo oferece uma série de atividades gratuitas voltadas às crianças, jovens e adultos. Entre as ações previstas, estão sessões de cinema e aulas de diversos esportes, como caratê, pilates, vôlei e futebol. Além disso, durante uma semana, crianças e jovens poderão participar de uma programação que prevê visitas a museus, teatros, parques e unidades do Sesc São Paulo.

Projeto Recreio nas Férias

Entre os dias 15 e 19 de julho, crianças e jovens entre 4 e 14 anos poderão participar do Recreio nas Férias, projeto da Secretaria Municipal de Educação que promove centenas de atividades esportivas e culturais em 75 polos espalhados pelo município. Estão previstos ainda mais de 650 passeios gratuitos a museus, teatros, parques, ao Espaço Cultural Catavento, à Estação Ciência e às unidades do Sesc.

Além da programação, refeições e lanches são servidos diariamente para os cerca de 27 mil participantes. As atividades ocorrem em período integral. Para dar conta da demanda, serão contratados cerca de 1.000 agentes recreativos, 100 oficineiros e 75 coordenadores que, ao lado dos servidores que já atuam na rede municipal, trabalharão nos polos.


As inscrições seguem até o início das atividades. Para participar não é preciso ser aluno de uma escola municipal. Basta estar matriculado em qualquer rede de ensino. As inscrições devem ser realizadas em um dos 75 polos, mediante a presença dos pais ou então a apresentação de uma autorização assinada por eles. O formulário de autorização é cedido pela própria unidade.


Projeto Cine Tela Brasil e Ônibus-biblioteca

Entre os dias 5 e 30 de julho, a Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o projeto Cine Tela Brasil, oferece sessões de cinema gratuitas e acesso à leitura nos bairros Cidade Tiradentes, Praça das Artes, Parada de Taipas, Largo da Batata, Jaçanã e Capão Redondo.

Criado em 2004, o projeto Cine Tela Brasil já levou sessões de cinema por todo o Brasil. Nesta ação, cada região terá o cinema por seis dias com quatro sessões diárias. As projeções serão feitas em um cinema itinerante, com sala fechada para 225 lugares.


Ao todo, serão exibidos nove longas-metragens nacionais, entre eles a animação “Rio”, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha; “Chega de Saudade”, filme de Laís Bodansky, produzido com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


Além das exibições dos filmes, as mesmas regiões receberão o projeto Ônibus-biblioteca. Todo o acervo desta biblioteca itinerante, formado por mais de 5 mil títulos entre livros, revistas e periódicos, poderá ser consultado pela população.


Projeto Super Férias

Os Centros Esportivos Municipais e os Clubes da Comunidade terão atividades diferenciadas para que a população tenha acesso, durantes as férias, a uma série de aulas e brincadeiras promovidas pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação.

Entre as atividades programadas há aulas de pilates, yoga, badminton, dança de salão, caratê, vôlei e futebol. A oferta de atividades varia de região para região.


Para participar das ações, basta ir até o local de sua preferência, portando um documento original com foto para a realização de uma inscrição imediata. Jovens e crianças menores de 16 anos devem estar acompanhados por um responsável.


Fonte: http://www.portalsme.prefeitura.sp.gov.br/anonimosistema/detalhe.aspx?List=Lists/Home&IDMateria=1338&KeyField=Arquivo%20de%20Not%C3%ADcias
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/cultura/noticias/?p=12641
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/esportes/noticias/?p=151013

Nenhum comentário:

Postar um comentário