segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Semana da Mobilidade 2013 - de 16 a 22 de setembro - SP.

A mobilidade é uma questão central em todas as cidades do mundo – está diretamente ligada ao acesso à cidade e aos serviços públicos, ao meio ambiente e à saúde da população. Neste sentido, organizações de várias cidades do mundo decidiram dedicar uma semana - de 16 a 22 de setembro (quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro) - para refletir, debater e promover ações para melhorar a mobilidade.
Em São Paulo, frente aos inúmeros congestionamentos, inadequação de calçadas e danos à saúde e ao meio ambiente provocados pelo excesso de veículos nas ruas, a adesão à campanha se ainda torna mais urgente.
A Rede Nossa São Paulo está no sétimo ano consecutivo de mobilização e busca juntar forças para a construção de uma agenda única e com poder de interferir em políticas públicas. Esta é uma grande oportunidade de chamar a atenção da sociedade civil para o tema da mobilidade urbana e dos problemas decorrentes da poluição do ar gerada pelos veículos motorizados. 
Em 2013, a Semana da Mobilidade começa no dia 16/9, segunda-feira, e termina do dia 22/9, domingo, quando é comemorado o Dia Mundial Sem Carro.
Uma série de atividades está sendo preparada pela Rede Nossa São Paulo e por organizações parceiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário