segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Valorizando nossas crianças, adolescentes e jovens!

 
Uma Igreja se faz através de gerações e a nossa Igreja já está inserida na meia idade em função dos seus trinta e dois anos, os quais serão completados em Setembro próximo. Nesse ano que começa enfocaremos o resgate e a valorização do papel das crianças, adolescentes e jovens na construção da nossa Igreja.
À luz da Bíblia crianças são herança do Senhor – Salmos 127.3; valorizadas por Cristo – Mateus 18.5 – e devem ser ensinadas – Provérbios 22.6 sempre!
Não menos importantes, adolescentes e jovens também desempenham um papel singular no avanço do reino de Deus e da sua Igreja. É nessa fase da vida que criamos e formamos nossas convicções, nossas escolhas, profissões e, valores que pautarão a nossa existência até o fim dela. Também é nessa fase da vida que Deus chama a muitos para ministérios pastoral, missionário, capelania, educação religiosa, música e áreas afins para propagação do evangelho de Cristo.
O sábio Salomão há muito tempo  nos alertava sobre a responsabilidade, desta fase da vida conhecida como mocidade – Eclesiastes 12.1. O apóstolo João qualificava os jovens de sua comunidade como “fortes”, “que guardavam a palavra de Deus” e que haviam “vencido o maligno” – I João 2.14.
Igreja sem crianças, adolescentes e jovens é Igreja incompleta, falta algo. Nos últimos meses tenho alertado aos pais, avós e tios a trazerem seus filhos, netos e sobrinhos para a nossa Escola Bíblica Dominical. Se não trouxermos nossos “pequeninos,” se não incentivarmos nossos adolescentes e se não motivarmos nossos jovens eles não virão para a Igreja,  nem ficarão nela.
Pensando nisso e, sob oração trazemos esse tema como um desafio para a nossa Igreja nesse ano. Pois crianças, adolescentes e  jovens longe da Igreja e de Cristo são “presas” fáceis do diabo, que os alicia através das drogas, da pornografia, do sexo, da internet, do pecado e nós como crentes que somos queremos nossos filhos, netos, sobrinhos, vizinhos e amigos  salvos e indo morar no céu conosco.
Portanto, PIBVS, vamos “Valorizar nossas crianças, adolescentes e jovens” começando como nossas orações, convite para estar na Igreja e participar de suas atividades.
 
Pr. Marcos Queiroz

Texto publicado no Boletim Informativo de Janeiro de 2014 da PIBVS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário