sábado, 19 de abril de 2014

Abril - mês da Escola Bíblica Dominical!



A singularidade da EBD!

         Falar sobre esse assunto parece ser redundante, mas é necessário. O objeto de estudo na Escola Bíblica Dominical é a Bíblia, a palavra de Deus revelada em forma escrita aos homens. Conhecer a Bíblia nesse mundo cheio de “religiões” e “ensinos não bíblicos” é vital para a preservação da nossa fé.  A velocidade da informação no mundo globalizado é real, mas os tesouros da palavra de Deus nem sempre chegam na mesma velocidade, é preciso ter olhos atentos, ouvidos abertos e corações sensíveis aos recados de Deus, para o nosso coração e vida. 

         Quem tem dificuldade de vir à Igreja aos domingos de manhã, não lê a Bíblia em casa, ou se ausenta dos cultos de estudos bíblicos na semana, como crescerá espiritualmente? A palavra de Deus nos convida a: escondê-la em nosso coração (Salmos 119.11), a manejá-la como obreiro aprovado (II Timóteo 2.15) e a meditarmos nela (Salmos 1.2). Satanás nosso inimigo quer nos afastar da palavra de Deus, mas na maioria das vezes nós mesmos somos os culpados, quando não a lemos e dela nos esquecemos. Precisamos mudar esse quadro e, nos encontrarmos diariamente com as páginas do livro sagrado,  que nos ensina o caminho da salvação, da santificação e da glorificação. 

         Convido você nesse mês da Escola Bíblica Dominical a descobrir a alegria de estar na casa do Pai, aos domingos de manhã e desfrutar dos maravilhosos ensinos da palavra de Deus para sua vida e família, afinal a velha e boa EBD tem um lugar singular em nossa Igreja. Deus nos abençoe!

Fraternalmente em Cristo Jesus.
Marcos Queiroz, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário