segunda-feira, 5 de maio de 2014

Maio - Mês da Família na PIBVS!



“Família, o ideal de Deus para o ser humano”.
(Josué 24.15b)

        De todas as instituições existentes no mundo a família é sem dúvida a mais especial, porque ela advém de Deus. À luz da Bíblia, logo no primeiro capítulo do Gênesis vemos Deus criando o universo, as estrelas, os mares, as plantas, os animais, o homem e logo em seguida através do casamento começa a família – Gênesis 2.24.
         Apesar do mundo e do diabo lutarem contra a família ela está aí, e é o ideal de Deus para o ser humano, pois a família nasceu no coração de Deus. Inevitavelmente, se uma família quiser ser bem sucedida, deve se sujeitar e, buscar em Deus todo o subsídio para a sua existência e sobrevivência.
         Negar a família é negar a Deus e sua palavra. Valorizar a família é obedecer a Deus e a sua palavra. Falar de família é falar de gente que faz o bem, que serve, que se doa, que chora, que reparte, que acolhe, que perdoa, que corrige, que ensina, que está junto, que sofre, que luta, que sente, que briga, que chora, mas que se ama. Essas são algumas marcas de uma família saudável. Como está a sua família?
         Durante todo esse mês de Maio teremos uma programação especial, voltada para a nossas famílias. Enfatizaremos a pregação da palavra de Deus voltada para a família, enfocaremos a comunhão, a valorização e o perdão no seio de nossas famílias, afinal família é o ideal de Deus para nós seres humanos. Então, participe conosco e viva a verdade da palavra de Deus que nos diz: “...eu e minha casa serviremos a Deus.” (Josué 24.15b)

Em Cristo Jesus.
Marcos Queiroz, pr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário